Curso: Manejo de Pastagens: do plantio ao lucro

Buscando pelo Curso Manejo de Irrigação: soluções práticas? (clique aqui)

________________________________________

Nos dias 04, 05 e 06 de novembro o GESAI irá ofertar o curso Manejo de Pastagens: do plantio ao lucro. O público alvo são alunos da graduação e pós-graduação que buscam aprender sobre o tema.

A produção brasileira de leite e carne, em sua maioria, está concentrada em pastagens; sendo a maioria destas, degradadas e sem qualquer manejo, inclusive de adubação. Nos últimos anos isto tem mudado, restando para nós profissionais que iremos trabalhar com pastagem a seguinte pergunta: “Estamos capacitados para isto?”. Este curso abordará o manejo de pastagens do plantio até o lucro, “Mas Lucro? O que seria?”, isto! Lucro. Pois não adianta a técnica ser boa sem que possa ser mostrada na visão do produtor, que é exatamente quanto e quando ele ganha com isto.

Inscrição (clique aqui)

1 – Introdução

2 – Principais Cultivares

3 – Plantio

4 – Adubação

5 – Pragas e Doenças

6 – Dimensionamento de Piquetes

7 – Irrigação: Projetos e Manejo

8 – Planilhas de Avaliação e Planejamento

9 – Análise Econômica da Adubação e Irrigação de Pastagens

10 – Avaliação da Produtividade (Fazenda em Porto Firme, MG)

04/11 – 18:30 às 22:00
05/11 – 8:00 às 18:00
06/11 – 8:00 às 12:00

Inscrições/Valores:

Inscrição (clique aqui)

R$ 130,00 (Graduação)

R$ 170,00 (Pós-Graduação)

Dúvidas:

Em caso de dúvidas não hesite em nos contactar.

Equipe Organizadora

Flávio B. Campos – Coordenador-Integrador – flaviobastoscampos@gmail.com
Vinicius M. R. de Oliveira – Coordenador Administrativo – Financeiro – viniciusmro91@gmail.com
Jeffeson M. dos Santos – Coordenador de Infraestrutura – jeffeson.mesquita26@gmail.com